Parabéns, filha.

Hoje é dia da Serena, o primeiro aniversário da nossa luzinha.
Agradeço a Deus, a natureza e principalmente a mãe dela por sua saúde e essa volta completa ao sol. Virou o meu mundo de ponta cabeça, me aprumou, me serenou.

Antes mesmo de nascer era só o que eu pensava: saúde, saúde, saúde – e hoje ela mostra isso em suas curvas fofas maravilhosas, nos olhos atentos, aquele dedinho apontando para onde nem se imaginava, nos dentes fortes. Como nota barulhos que só ela, na sua facilidade ao sorriso e em estar com os outros. Na sua força ao empurrar não só a minha cara, mas todos os infinitos cantos da casa. Descobrindo os mecanismos dos mistérios, as formas e as brincadeiras. Desmontando e provando.

Celebro ela no piloto do seu carrinho de bebê. Hoje é ela quem segura um meu mindinho para passear. Celebro o seu equilíbrio-bêbedo e a graça que acha ao espirrar, seus gritos de felicidade, mesmo quando eu decido morder o seu suvaco. A pose de assobiar – mesmo sem som. Celebro o jeito decido dela e sua criatividade. Sua atração pela música e como se pendura no violão, celebro o seu fazer e rabiscar as paredes. Meio água e meio fogo. Celebro quando ela faz cara de fuinha, quando faz som com o nariz repetidamente ou soprando apito, fechando o portão. Amando os pássaros e batendo no Virgulino como quem quer fazer carinho e não sabe. Quando também tenta comer igual ao gato ou mexer na comida dele mesmo. Amo o jeito que o felino olha ela tipo irmão mais velho e isso me faz pensar se eu to maluco. Essa parceiragem é demais. Celebro a inspiração e o riso que dá quando a gente sopra em seu rosto. Celebro a sede dela e como ama beber água – espero que isso se mantenha e que tenha sempre saúde-saúde-saúde. E hoje e cada vez mais autonomia, autonomia e saúde.

É tanto, mas eu celebro muito. Às vezes me pego olhando pra ela e me emociono, sinto um amor gigante. E também um medo enorme.
É impossível não lembrar do seu nascimento, como é um processo difícil e milagroso. Ela é filha da força.

Me vejo nela. Vivo com ela. E isso é uma das coisas mais importantes que existem para mim.
Agradeço infinitamente à mãe dela pela parceria, por tanta dedicação, invenção, por tanto carinho que ela deu e dá sempre. A atenção, o exemplo e como isso pode educá-la para ser uma mulher livre e forte. Livre e forte.
Elas me fazem bem, me dão energia e propósito. Fizeram enxergar a mim mesmo como um exemplo e que eu poderia ser digno. Estou mais firme, centrado e leve.

Nestes últimos dias em que estamos juntos o dia inteiro, me faz pensar que apesar de toda a dor que acontece no mundo afora, estamos bem e é um privilégio imenso estar em sua companhia. Festejaremos com a presença do nosso trio, o power trio, com a benção de nossos protetores de outros planos e de nossos familiares que a amam tanto e vão fazer uma visitinha pela internet.

Serena, minha filha, gratidão e muito axé.

Um comentário em “Parabéns, filha.”

  1. texto maravilhoso meu querido… guarde com carinho, sei que ela vai amar ler isso qdo tiver seus quinze anos (?!) quem sabe…Sinto-me grata e feliz por vc estar se sentindo assim… a paternidade e a maternidade são isso mesmo, uma felicidade e um medo sem fim! Dizem que qdo nasce uma criança, nasce uma mãe, mas acrescento, nasce um pai tbm qdo ele se dispõe a tal e isso será uma fonte de alegrias e sustos e medo tbm, mas tudo compensa – vc já está aprendendo isso… tive a sorte/benção de ter tido um pai maravilhoso pros meus filhos e um companheiro pra todas as horas e fico imensamente feliz que a Thata possa compartilhar isso com alguém como vc! Parabéns pra nossa luz, parabéns pra vcs que a estão criando com tanto amor, com tanta criatividade,,, que ela cresça livre e forte e com saúde, saúde, saúde!!!!!! Amo vcs ❤

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.